segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rick Riordan diz como teve a ideia de "Percy Jackson"!

De onde você tirou a ideia para Percy Jackson? Meu filho Haley pediu-me para contar-lhe algumas histórias de dormir sobre os deuses gregos e heróis. Eu tinha ensinado mitos gregos por muitos anos ao nível do ensino médio, então eu estava feliz por contar tudo. Quando eu corri para fora de mitos, ele ficou decepcionado e me perguntou se eu poderia fazer algo novo com os mesmos personagens.
Eu pensei sobre isso por alguns minutosEntão me lembrei de um projeto de escrita criativa que eu costumava fazer com os meus alunos da sexta série - eu iria deixá-los criar seu próprio herói semideus, filho ou filha de qualquer deus que eles queriam, e descrever uma busca em estilo grego para aquele herói. Em cima da minha cabeça,eu inventei Percy Jackson e disse Haley tudo sobre sua luta para recuperar raio de Zeus em um dia moderno da AméricaDemorou cerca de três noites para contar toda a históriae quando eu terminei, Haley me disse que eu deveria escrevê-la como um livro.
Eu tinha muito o que fazer , mas eu de alguma forma encontrei tempo para escrever o primeiro livro de Percy Jackson durante o próximo anoEu realmente gostei de escrever issoA história foi tão divertida, e tão diferente da minha ficção adulta, para que eu me encontrei gastando muito tempo com isso. Agora, eu tenho certeza do bom trabalho que eu fiz! ( Rick deu essa entrevista no seu site)

Um comentário: