segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rick Riordan lançará uma nova série de livros!

Prestes a lançar o segundo livro da série Heróis do Olimpo e escrevendo o terceiro da série As Crônicas de Kane, Rick Riordan já sabe o que vai fazer quando terminar de escrever estas duas séries: Escrever uma nova. E será sobre o que? Deuses nórdicos! Como Thor, e o seu martelo. Quer ver mais sobre deuses nórdicos?Clique aqui
A informação foi dada por Rick em uma entrevista e reproduzida depois pelo site Washington Post. Quer ver a entrevista? Clique em " Mais informações"





"O Filho de Netuno", o segundo de sua série "Heróis do Olimpo", sai terça-feira e já atingiu o número 1 na Amazon.com. Na primavera, o seu próximo livro das "Crônicas de Kane" será lançado, dando continuidade à sua série baseada na mitologia egípcia. Mas Riordan deve começar em breve a trabalhar em um projeto que havia planejado anos atrás, antes mesmo de  "Percy Jackson e os Olimpianos" história que rendeu milhões de cópias vendidas, e  deuses gregos que são  legais para as crianças - uma série influenciado por velhos contos Nórdicos.
"Os deuses nórdicos são tão selvagens. Eles têm essa energia selvagem, são mais bárbaros,  você não vai os associar com os gregos ", disse ele em entrevista à Associated Press no fim de semana, sentado em uma sala de conferências em um hotel em Radisson, com vista para Greeley Square, em Manhattan, onde uma festa de pré-lançamento para "Filho de Netuno" logo começaria.
"Há tantas histórias fantásticas e eu quero trazer Thor, Odin e os outros deuses para o mundo moderno, assim como eu fiz com os gregos de Percy Jackson", disse Riordan. "Vou dar aos livros um ambiente urbano que têm os jovens interagindo com os deuses nórdicos."
Uma série Nórdica que segundo boatos será publicada pela Disney Publishing Worldwide, sua  editora atual, por pelo menos três livros. Os fãs de Riordan, conhecidos por lembrar e insistir com seus pais (para que comprem os livros) por meses, provavelmente terão que esperar até 2015, segundo o autor. Até agora, a série Nórdica ainda está em fase de esboço, e ele tem que terminar de escrever os livros das séries "Heróis do Olimpo" e "As Crônicas de Kane".
Na era Pós- Potter, Riordan é a escolha favorita para os leitores jovens de fantasia, e Percy, o menino com um pai deus e as aflições mortais de dislexia e TDAH, é um novo ídolo popular. "Heróis do Olimpo", uma continuação da série Jackson, teve uma nova impressão de 3 milhões de cópias anunciada. E-books são a tendência do momento para os adultos, mas Riordan, como autores de outras crianças, acredita que seus leitores preferem os livros tradicionais.
"Quando eu escrevo, eu ainda estou imaginando uma criança lendo no papel", disse ele à AP. "Eu leio e-books quando eu viajo, mas no geral eu ainda prefiro estar segurando um livro à moda antiga em minhas mãos. Há uma experiência mais especial em relevo."
Uma multidão de mais de 200 crianças e os pais saíram para o evento de "Filho de Netuno", onde Rick Riordan era o único que parecia absolutamente humano em meio a atores e fãs vestidos com togas, grinaldas , coroas e até mesmo o capacete de um cocheiro. Uma estação de fantasias foi criada para aqueles que chegaram sem estarem caracterizados, e os participantes também foram presenteados com canetas, cartazes e uma chance de se sentar em uma "festa de carro."
Uma tempestade no meio da tarde, com uma birra divina, não atrapalhou os atores vestidos como Afrodite, Athena e outros deuses e deusas de ler o novo livro e de presentearem os fãs que respondessem corretamente às perguntas de mitologia com medalhas. Riordan saiu para responder à algumas perguntas, do tipo que você não espera escutar no meio da aula. Um fã  observou que o rosto de Percy na capa de "Filho de Netuno" tem uma cicatriz que não deve ser possível para um menino mergulhado no rio Estige, já que ele está imune.
Um menino chamado Lamont perguntou Riordan que deus que ele considerava o mais forte.
"Guerras Mundiais foram travadas sobre essa questão", respondeu Riordan.
Outro fã perguntou se tinha visto Riordan a versão cinematográfica de "O Ladrão de Raios", seu primeiro livro de Jackson .
''Não, eu não vi'' disse Riordan '' e provavelmente nunca verei. As imagens do livro que fazemos em nossa cabeça, serão sempre melhores", disse ele.

3 comentários:

  1. Ahhh! o Rick é o melhor escritor do mundo!(pode ser exagero, mas pra mim é verdade).
    é melhor eu nem pensar, senao eu nao aguento de ansiedade. Nao vejo a hora de o Filho de netuno(to loca por ele), e o Trono de fogo tb...(mas nem taanto. Percy em primeiro lugar nos books)
    Agora essa nova série... é melhor nem pensar.
    O Rick é D+++++!

    ResponderExcluir
  2. To MUITO ansiosa para a nova série. Aposto que vai ser demais, tipo, o Rick É MUITO bom escritor mesmo. VAMOS LÁ DEUSES NÓRDICOS!!! hauahsuahus

    ResponderExcluir