quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Adeus Sr.Potter- Postagem Especial de Retorno

Em 1996 a escritora J.K Rowling (como é conhecida no mundo inteiro) pensou em uma história sobre um garoto que sobrevive a um terrivél fetiço da morte, em 1997 no reino unido dia 30 de junho a editora "Bloomsbury Publishing" publicou o livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
No ano seguinte ela quis dar continuação ao seu sucesso e escreveu "Harry Potter e a Câmera e a Secreta".

Grande parte da narrativa se passa na "Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas "Lord Voldemort". Ao mesmo tempo os livros exploram temas de amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura, e sociedades.
Em 1999 a'Warner Bros" comprou os direitos de adaptação cinematográfica do livro, mas a produção iniciou somente em 2000.Lançado em 4 de Novembro de 2001 o filme "Harry Potter e a Pedra filosofal" foi um sucesso e arrecadou $974.733.55.
Nesse meio tempo J.K Rowling conseguiu dar vida a continuação a "Câmera secreta" e escreveu o "Prisioneiro de Azkaban"em 1999, e um pouco antes do lançamento do filme "A Pedra Filosofal" ainda conseguiu lançar"Harry Potter e o Cálice de Fogo".
Com tanto sucesso dos livros e do filme a "Warner Bros" resolveu continuar e 1 ano depois lançou o filme "Harry Potter e a Câmera Secreta" em 3 de novembro arrecadando $878.643.482.
6 meses antes do lançamento de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" nas telonas Rowling lançou o quinto livro do bruxo "HP": "A Ordem da Fênix".
O filme de Harry Potter 3 arecadou no total $795.634.070.
O 6º livro de HP: "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" chegou nas livrarias do Reino unido em
15 de outubro de 2005 e o "Cálice de Fogo" chegou nos cinemas em 3 dias depois arrecando mais que seus antecessores "O Prisioneiro de Azkaban" e a" Câmera Secreta" no total de $895.921.036.
O livro final de Harry Potter chegou em 21 de julho de 2007 e parou o mundo inteiro com uma media 14 mil exemplares vendidos por minuto mas antes de "Harry Potter e as Relíquias da morte",10 dias antes havia lançado "Harry Potter e a Ordem da Fênix" nos cinemas.

O filme lucrou tanto que quase ultrapasou o HP campeão que é o primeiro filme "A Pedra Filosofal" que arecadou $36.000.000 a mais.
No dia 13 de Março de 2008 a "Warner Bros" anunciou a emprensa que o filme "Harry Potter e as Relíqueas da Morte" será apresentado por duas partes a primeira em 20 de Novembro de 2010 e a segunda 15 de julho desse ano.
Algum tempo depois houve dois lançamentos de HP em 2008 e 2009: O novo livro de J.K.Rowling "Os contos de Beedle, o Bárbaro"lançado em 4 de dezembro de 2008, que foi mencionado várias vezes nos livros principalmente em "As Relíqueas da Morte" e lançamento do filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe " em 15 de julho de 2009.O filme arrecadou $933.959.197 alguns milhões a menos que seu antecessor.
2009 passou e 2o1o foi o ano que trazia o inicio do fim, em 20 de Novembro seria lançado "Harry Potter e as Relíquias da morte- Parte 1".
O filme arrecadou $901.958.711 até agora e o DVD está previsto para junho de 2011.
A Saga de Harry Potter no cinema se conclui em 15 de julho.
Atravez dos anos "Harry Potter" n parou de crescer com os filmes e livros mas ninguém nunca se esqueceu dos" Video-Games".
Em novembro de 2001 foi lançado pela "Eletronic Arts": "Harry Potter and the Philosopher's Stone the videogame". O jogo foi desenvolvido para "PC", "Mac", "Game Boy Color", "Game Boy Advence", "Playstation", "Playstation 2", "Gamecube" e "Xbox".
Seu jogo sucessor "Harry Potter 2" foi lançado no ano seguinte e desenvolvido para todos os Video-Games do primeiro jogo.
"Harry Potter Quidditch World Cup" é um Jogo extra de HP lançado em 2003 desenvolvido para "PC", "Nintendo Gamecube", "PS2", "Game Boy Advence", "Nintendo DS".
O jogo de "O Prisioneiro de Azkaban" lançado em junho de 2004 n teve modo de jogabilidade para "Xbox", "Playstation" e "Game Boy Color".
O Jogo de "O Cálice de Fogo" lançado em 2005 veio desenvolvido também para "Playstation Portable"("PSP") e "Nintendo DS".
Em julho de 2007 foi lançado o jogo de "A Ordem da Fênix" desenvolvido denovo para "Xbox" e os outros Video-Games, mas desse vez para "Playstation 3" e "Wii".
O jogo de 2009 "O Enigma do Príncipe" lançado em 30 de junho excluiu Xbox outra vez da lista dos video-games desenvolvidos.
Em 3 de maio de 2010 foi lançado o jogo "Lego Harry Potter Anos 1-4" um outro jogo extra, com a história dos filmes: "A Pedra Filosofal", "A Câmera Secreta", "O Prisioneiro de Azkaban" e "O Cálice de Fogo".
"Harry Potter e as Réliqueas da Morte-Parte 1" é o jogo do HP com o nome mais longo e o mais desafiador de todos foi lançado por volta de novembro de 2010.
Os próximos jogos do HP previstos são "Harry Potter e as Réliqueas da Morte-Parte 2" e "Lego Harry Potter Anos 5-7 e "Lego Harry Potter Anos 1-7".
Durante todos esses anos os atores "Daniel Radcliffe", "Emma Watson" e "Rupert Grint" encantaram o mundo protagonizando "Harry Potter" como o trio "Harry, Rony, Hermione"

E eu fecho essa 1ª "Postagem Especial" com um obrigado a todos que trouxeram o HP para o mundo, esse fenômeno que para o mundo depois de mais de 10 anos.Obrigado Rowling e continue a fazer tanta gente feliz e satisfeita.


Um comentário:

  1. Muito boa a postagem e realmente 'Obrigado J.K.', mas bem que ela poderia continuar a saga!

    lireliegostei.blogspot.com

    ResponderExcluir