sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ICritica 85 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisaque impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.


Apesar de ter adorado a série, não gostei deste livro, vai ver porque a minha edição era diferente e ainda era muito enrolado, vai ver é por que é mais chato mesmo, mas não importa.
Tolkien criou uma nova fantasia, que te faz participar plenamente dela, fazendo o leitor sentir por alguns personagens, ódio, amor, pena, etc. Outra coisa que essa série faz é praticamente prender o leitor e obriga-lo a ler página por página até o fim, não num sentido ruim, como por exemplo: ser obrigado a ler um livro pro colégio, mas sim no sentido bom, fazendo sentir mistério e ficando louco pra saber o que vai acontecer depois.

Posui Filme: Sim
Nota: 8,5


3 comentários:

  1. Uau, só pq eu tava pensando em postar sobre esse livro. Eu li ele a mais de um ano, e acho q eh o melhor da serie, apesar de eu estar lendo o terceiro só agora.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ele é O MELHOR DA série. Tipo, o 3 é só enrolação e o 2 também não é lá essas coisas, mas o 1º é perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa chata, porra posta uma coisa melhor

    ResponderExcluir