quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ICritica 75- O Herói Perdido

Sinopse: Jason tem um problema. Um belo dia, ele acordou sntado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece, ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo, Leo. Os três estudam na Escola Vida Selvagem, um internato para "crianças difíceis" como Leo diz. O que Jason fez para acabar ali e que lugar é aquele? Bem... disso ele não tem a mínima ideia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido.
Piper tem um segredo. Seu pai, umator famoso, está desaparecido há três dias, quando, num pesadelo, ela o viu em perigo. Piper não sabe o que o sonho quer dizer, nem por que seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entanto, quando umqa estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir as respostas.

Leo leva jeito com ferramentas. Ao chegar ao Acampamento e encontrar um chalé repleto de peças e engenagens, ele se sentiu em casa, apesar de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas - como a maldição sobre a qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais estranho ainda é que todos insistem em dizer que são filhos de deuses. Será que isso teria algo haver com a amnésia de Jason ou com o fato de que Leo, às vezes vê... fantasmas?
O livro não é ruim, não é bom, ou seja é mediano possui prós (pontos positivos) e contras (pontos negativos):
Prós: Consegue envolver em uma só trama deuses gregos e romanos;
Mostra que não é necessário que Percy narre a história.
Contras: Primeiro livro da série, ou seja, chato mas importante para te introduzir na história
Não lembro muito porque já faz uns meses que eu li ele.
Possuí filme: não
Nota: 8,5

2 comentários: