sábado, 10 de dezembro de 2011

Icritica 92- Jogos Vorazes

A trama se passa num futuro distópico em que desastres naturais e guerras destruíram o mundo como conhecemos hoje. A América do Norte foi transformada num país chamado Panem, dividido em treze distritos que são controlados pela Capital autoritária. Certo dia, o Distrito 13 se rebela e acaba sendo destruído. Para punir os demais distritos e evitar novas rebeliões, a Capital cria os Jogos Vorazes, uma espécie de reality show anual em que cada distrito deve ceder (por meio de sorteio) um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para entrar numa arena para lutar pela própria vida. Entre os 24 tributos, como são chamados, apenas um pode sobreviver no final.
É nesse contexto que somos apresentados a Katniss Everdeen, uma jovem de 16 anos moradora do Distrito 12, o mais pobre de toda Panem. Katniss perdeu o pai jovem e mantém sozinha a mãe e a irmã de doze anos, Prim. Na 74ª edição dos Jogos, Prim é escolhida para participar e Katniss, desesperada, toma seu lugar e entra na arena.


Já que vai lançar o filme, porque não ler o livro? Eu pensei que não iria gostar muito por causa que são pessoas matando pessoas e tals, mas sabe que eu até gosto de disso? kkkk. Mas enfim,  eu achei o livro MARAVILHOSO. Muito bom mesmo. É simplesmente fantástico,  eu recomendo muito mesmo. Talvez até melhor que o Harry ( superou espectativas!).  Um fato importante é que aborta  assuntos muitos diferentes do que estou acostumada, pois  a personagem sofre, passa fome, tem que sobreviver. Ela é uma guerreira. E isso é um dos inúmeros fatores pelo qual eu AMEI esse livro.


Nota: 10000000,00.
Filmes: Estreia dia 23 de março.

2 comentários:

  1. Ah, quero muito ler, mas tenho 2 e meio pra terminar: metade da fúria dos reis, A tormenta das espadas e depois O retorno do rei. Aí eu vejo se consigo ler Jogos vorazes. Parece incrível mesmo.

    ResponderExcluir