sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Icrítica 91: A Tormenta das Espadas (02)

 Para começar, quero pedir desculpa pelo atraso nas postagens.

 Sinopse: Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada de temíveis selvagens, que atravessam a Muralha numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, dividi-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.
 Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com espadas? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo uma garota tão destemida quanto ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que surgem em seu caminho.
  Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunada na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que  Bran e Rickon foram dados como mortos.
 No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras de sua infância, mas antes ela precisará aportar nas desprezíveis cidades dos escravagistas. Porém a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?


     Bom, eu achei que dos 3 livros da série este é o melhor, muito bom, divide fronteiras entre a primeira e a segunda parte da série, um final muito interessante para cada personagem, alguns bons, outros nem tanto. Eu não poderia dar uma nota que seja diferente de 10, pois é o melhor livro que eu já li. Mesmo com suas 840 páginas não é um livro cansativo pois como todos os outros livros da série cada capítulo é uma emoção.
 Possui Filme: Não. Mas uma série na HBO.
Nota avaliada: 10  

Nenhum comentário:

Postar um comentário