domingo, 25 de dezembro de 2011

Icrítica 101- Mockingjay ( série Hunger Games)

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS.Essa com certeza é uma das melhores séries que já li. O primeiro livro é o meu favorito, pois acho que os outros dois não chegaram ao nível do primeiro. O segundo tem muito aquela coisa de triangulo amoroso entre a Katniss, Peeta e o Gale. Nem sei para que, pois a única coisa obvia nesse livro é que ela fica com Peeta. Sinceramente, Gale é o personagem mais chato da trilogia. O terceiro livro, é o mais diferente ( e triste) de toda a série. No começo, você tem que se acostumar um pouco com a mudança. Você pensa que conhece os personagens? Mockingjay mostra que não.Pois agora Katniss está no Distrito 13, e vemos ela de outro angulo, mais contida e menos feroz.
Também vemos Peeta de outro angulo, pois ele sempre foi o cara romântico, frágil e meigo. Agora ele está confuso, violento e não cai mais de amores por Katniss ( por causa de um acontecimento, que não irei contar para não estragar a surpresa!). Gale é o psicopata sem coração, e Prim é a mais madura de toda a história. Ah, Prim. Eu chorei tanto no final por causa dela. Ela é tão fofa. Mas no máximo eu adorei o livro. Vemos que a guerra entre Capitol e os distritos é sem sentido, e muitas outras coisas que não irei contar, porque já falei demais! Mas você só precisa saber que AMEI o livro, só o final que é meio rápido e muitas coisas ficam mal explicadas, mas depois você se acostuma e adora também. Desculpa se ficou muito grande!

A jovem Katniss Everdeen sobreviveu aos mortais Hunger Games não apenas uma, mas duas vezes, e mesmo assim ela não tem descanso. Na verdade, os perigos parecem estar se agravando: o Presidente Snow declarou guerra contra Katniss, sua família, seus amigos, e todas as pessoas oprimidas do Distrito 12.
Possui filme: Não
Nota: 9, 8 ( por causa do final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário