domingo, 8 de janeiro de 2012

Icrítica 108- A terra das sombras (Série "A Mediadora")

Todo mundo sabe que eu amo muito as histórias da Meg Cabot e com A Mediadora, claro, não poderia ser diferente. 
Conta a história de Suzannah, uma garota que consegue se comunicar com os mortos. Ela é uma mediadora. Sua missão é ajudar esses desencarnados a fazer a travessia para o "outro lado", resolvendo aquilo que ainda os prende aqui na terra. E ela costuma distribuir porrada quando os mortos não querem colaborar.  Eu simplesmente adorei a Suze. Quer dizer, ela tem auto-confiança, é corajosa, inteligente, durona e ainda fica chutando a bunda de fantasmas? D-E-M-A-I-S.
Mas acontece que ela se muda para Califórnia  por causa que a mãe se casa de novo e ela ganha 3 novos irmãos e um padrasto. E é claro, um fantasma morando no quarto dela. Jesse. Jesse é o tipo de cara de antigamente, por que ele morreu mais de 150 anos atrás. Ele é latino, e mistura espanhol com as palavras o que eu acho muito fofo, principalmente quando ele chama a Suze de mi hermosa. E é claro, ele é pra lá de bonitão. 

 O fantasma da vez é Heather, que se matou por que levou um fora do namorado, Bryce. E então pretende mata-ló e  matar todos em seu caminho. Ela assombra a escola fazendo que vários "acontecimentos"  coloquem em perigo a vida Bryce, e Suze tem que impedir. Eu achei meio fraquinho pois você ainda está se acostumando com os personagens e tudo, mesmo assim é um dos meu preferidos. Por que conhecer Suze e seu mundo não é pouca coisa não.  Mas nem de longe é o que tem mais ação. A série pode parecer meio sombria,  mas o jeito que  a Meg escreve com o sobrenatural é espontâneo e divertido o que eu faz uma leitura muito boa. Além disso tem muito romance.

Nota: 10,00
Possui Filme: Não


2 comentários:

  1. Eu AMO a Mediadora, espero que logo façam um filme mas que seja tão bom quanto os livros porque se não seria uma tremenda decepção.

    Beijos ♥!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que o filme vai sair?! A produtora escolhida foi a Julia Pistor ( da menina e o porquinho). Cara, se não for igual o livro eu mato ela, porque né. kkkkk

    ResponderExcluir