quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Icritica 112- The Elder Scrolls 5: Skyrim

Como prometido estou trazendo a vocês a Icritica do Jogo do Ano (passado) do VGA 2011.

Para começar quero falar do tempo de jogo que é uma coisa muita positiva para mim, hoje em dia você gasta em um jogo 200 reais para que? Jogar somente 9 horas, 8 horas, alguns jogos possuem multiplayer, outros campanhas muito boas porem com curto tempo de jogo, Skyrim não traz multiplayer mas vai tomar seu tempo como se tivesse 3 multiplayers diferentes. zerei a campanha com quase 51 horas de jogo. Isso a campanha, ainda falta muita coisa.


A possibilidade de se casar e ter uma casa eu não testei ainda, mas parece ótimo. Eu achava que Uncharted 3 deveria ter ganhado como jogo do ano, mas mudei completamente de ideia. SKYRIM sim mereceu ter ganhado este prêmio.

Eu zerei o jogo no level 18, porque o jogo tem níveis já que é um RPG, e por isso ele possui sistemas de evoluções. Eu demoro para upar de nível(dar level up) mas conheço pessoas que zeraram no mesmo tempo pelo level 30. Não se preocupe com o seu level o sistema ajusta os inimigos de acordo com você, então não terá mais ou menos dificuldade do que eu tive ao zerar.

As músicas sabem quando vir na hora certa é simplesmente fantástico e elas têm um estilo meio medieval, mas eu acho que faltou mais variação das músicas, elas são boas e presentes, mas são poucas.


O Carregamento de Skyrim é muito presente no jogo e algumas vezes chega a ser chato, posso entender que como o cenário é grande possui muitas coisas a carregar, mas o jogo demora muito e você vai tanto de lugar em lugar que fica sendo chato mesmo com interações de imagens em 3D e pequenas dicas do jogo.

O Salvamento do jogo é para mim o maior problema que tive em Skyrim, ao morrer se você n salvar vai ter de refazer deis de um certo ponto que muitas vezes pode demorar, pq o jogo n salva muitas vezes automaticamente, você terá de salvar manualmente o que é chato de se fazer a cada uns 10 minutos. Não estou dizendo que você precisa salvar manualmente só quero dizer que se você n quer refazer uma coisa que já fez salve. Porque dificilmente o jogo vai dar um auto-save.

Ao começar o jogo você customiza fisicamente seu personagem após escolher entre as diversas classes que possuem uma grande variação, o problema que ao escolher não tem volta e cada classe é melhor para cada coisa. Depois você escolhe os olhos, cabelos, cicatrizes e etc.

A variedade de cenários é incríveis deis de montanhas de gelo até santuários em cavernas. Variedade é a palavra chave para descrever Skyrim. Possuem vários inimigos também deis de bandidos, vampiros e gigantes a até DRAGÕES!

O menu do jogo é bem ruinzinho e com poucas opções, o melhor in-game que é o menu enquanto está jogando já ajuda. Para quem não intende inglês os constantes diálogos podem ser chatos já que são muitos e as pessoas falam lentas. As dublagens são ótimas! Mas inda gostaria que o personagem principal falasse.

A história eu achei meio clichê mas com a cultura que tem a série “The Elder Scrolls” até que ficou legal, mas pelo que andei lendo história de RPG tem de ser acima da média de jogos normais e eu achei que faltou isso mesmo com tanta riqueza de conteúdo a história poderia ser melhor.


Os bugs ou giltchs são muito constantes, mas n encontrei nenhum que atrapalhasse minhas missões, a maioria são engraçada, e então isso não interfere muito no jogo.

A variedade de armas é legal você pode lutar com facas, punhais, espadas, machados, flechas e com MAGIA! Para cada tipo de magia tem uma escola, e isso é muito legal em cada escola você deve passar no mínimo 3 horas de jogo se quiser fazer tudo no mínimo!

A falta de tutoriais é grande, bom é para isso que serve as escolas mas não tem para tudo e não precisa ser tão extenso assim.

OBS: Quis fazer uma icritica maior, porque é o jogo do ano e ele merece.

Possui Filme: Não

Nota Avaliada:9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário