domingo, 28 de novembro de 2010

Rio Contra o Crime

Membros das polícias e das Forças Armadas reunidos em torno do Conjunto de Favelas do Alemão começaram a operação de ocupação do Complexo do Alemão às 8h da manhã deste domingo (28). O comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, anunciou às 9h20: “Vencemos”.
A seguir, saiba os horários dos principais fatos da megaoperação da polícia e das Forças Armadas no Rio de Janeiro:
6h51 – Início de tiroteio no Conjunto de Favelas do Alemão. Blindados da Marinha e da Polícia, além de veículos da Polícia Federal e da Polícia Militar reforçam a operação no local.
8h – Começa a ocupação do Conjunto pela Rua Joaquim de Queiroz, a partir da Estrada de Itararé. Cerca de 2.600 homens participam da operação, com helicópteros e veículos blindados. A entrada das equipes foi marcada por uma grande troca de tiros.
8h22 - Dois homens são detidos na favela e são escoltados pelo Exército.
8h25 - Chegada dos agentes à região conhecida como Areal, no centro do Conjunto do Alemão, segundo o chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski.
8h40 – Conquistado o Areal, a polícia avançou a outros pontos da favela.
8h44 - Agentes da Polícia Civil chegam à Estrada do Itararé com maconha, cocaína, granadas, um facão e material para embalar entorpecentes apreendidos no Areal.
8h56 – Subchefe operacional da Polícia Civil, Rodrigo Oliveira, diz: "o Estado está dentro do Conjunto de Favelas do Alemão. O território jamais será dado de volta aos crimonosos. Já dominamos o Alemão."

9h20 – O comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, anuncia vitória. Nas incursões, os policiais apreendem grande quantidade de drogas e armas.
10h30 - Do alto do Alemão, o delegado Ronaldo Oliveira anuncia a apreensão de quatro toneladas de maconha e confirma a tomada de vários pontos da comunidade.
10h46 - Estrada do Itararé é parcialmente liberada para o tráfego de veículos. Polícia mantém atividades de apreensão de drogas e armas.
11h19 - O coronel Lima Castro, Relações Públicas da PM, afirma que a varredura no Alemão pode durar dias. Cerca de 200 criminosos ainda podem estar no local.
12h09 - Um dos detidos em Nova Brasília, no Complexo do Alemão, tinha tatuado "Fernandinho Beira-Mar" em um dos braços e "maconha", no outro.
12h28 - O endereço da mansão do traficante Pezão é revelado por meio de uma das 2.500 ligações que o Disque-Denúncia recebeu neste domingo.
13h20 - O Centro de Comunicação e Informática da Polícia Militar completou o rastreamento total das favelas do Alemão no início da tarde deste domingo. São duas estações repetidoras no alto dos morros e 150 rádios com equipes dentro da comunidade.
14h15 - Bandeira do Estado do Rio de Janeiro é hasteada ao lado da bandeira do Brasil no alto do teleférico do Alemão, ponto mais alto do conjunto de favelas
15h - Polícia prende o traficante Zeu, um dos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.



http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rio-contra-o-crime/noticia/2010/11/como-foi-ocupacao-do-alemao.html
O traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu , um dos homens condenados por participar da morte do jornalista Tim Lopes, da TV Globo, foi preso na tarde deste domingo (28) na localidade conhecida como Coqueiral, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Zeu, era foragido da Justiça e não estava armado.
No mesmo momento da prisão de Zeu, um pai entregou o filho, que seria traficante, à polícia.

O traficante Zeu participou também da ação que derrubou o helicóptero da Polícia Militar e na invasão Morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio), em outubro do ano passado, segundo inquérito da Polícia Civil.
O Disque-Denúncia do Rio estava oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil por informações que ajudassem a localizar e prender o traficante Zeu. Bandido foi preso em 2002.

O bandido foi beneficiado com a progressão para o regime semiaberto em 2007 e não retornou mais à prisão. Em agosto deste ano, o programa " Fantástico", da TV Globo, mostrou imagens de Zeu vendendo drogas e circulando de moto pelas ruas do morro do Alemão.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rio-contra-o-crime/noticia/2010/11/assassino-foragido-do-jornalista-tim-lopes-e-preso-pela-policia-no-alemao.html

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rio-contra-o-crime/noticia/2010/11/assassino-foragido-do-jornalista-tim-lopes-e-preso-pela-policia-no-alemao.html

2 comentários:

  1. como é q vao faze a copa no rio desse jeito?precisa de + e + policiamento.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser isso um dos motivos dessa grande guerra, passar uma boa imagem do nosso país mas o mais importante é a paz.

    ResponderExcluir