terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vote 22 22 para Deputado Federal!Vote Tiririca

De acordo com o jornal "Extra online" e a pesquisa "Ibope" tiririca lidera as intenções de voto em São Paulo veja a reportagem a seguir(n é fake):


Pesquisa Ibope mostra Tiririca em primeiro lugar em São Paulo
Milhares de eleitores paulistas estão apostando a solução de sérios problemas do país num candidato a deputado federal com larga experiência como equilibrista, mágico e palhaço. Com estes predicados, o comediante Tiririca, famoso pela canção-chiclete “Florentina, Florentina”, pretende sentar numa das cadeiras da Câmara dos Deputados, em Brasília, em janeiro de 2011. Ele vem liderando as pesquisas de intenção de voto em São Paulo. Embora não se trate propriamente de uma piada, humor não está faltando na campanha do humorista cujo slogan é “Tiririca, pior que tá não fica”.

Sites e blogs vêm comemorando com galhardia o sucesso do novo voto cacareco da praça. Circulam estimativas na internet que, a 20 dias das eleições, dão a Tiririca (PR) 1 milhão de votos — o dobro do que recebeu o estilista Clodovil nas eleições de 2006.

— Não acharia uma aberração se Tiririca recebesse 1 milhão de votos — avalia o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro.

As pesquisas de intenção de votos para deputado não são registradas nos tribunais eleitorais. Por isso, o Ibope não divulga os percentuais. Trata-se de um serviço pago por candidatos que são cadastrados no instituto. Entretanto, Montenegro revela que o acumulado de cinco rodadas de entrevistas (um total de cerca de 9 mil) com eleitores mostra Tiririca como o concorrente à Câmara dos Deputados mais citado em São Paulo.

Mais quatro a reboque

— Se ele tiver realmente um milhão de votos, consegue eleger outros três ou quatro deputados da coligação (que inclui o PR, o PT e o PC do B) — conta Montenegro.

Tiririca, claro, é apelido. Seu nome de batismo é Francisco Everardo Oliveira Silva. Auto-definindo-se como “abestado”, ele diz que quer ajudar os mais necessitados. Inclusive a própria família.

O candidato ’lindo’

Tiririca vem se especializando em transformar o horário político de televisão em programa humorístico. Rebolando e paramentado com as famosas roupas coloridas, o comediante admite que não sabe muito bem o que um deputado faz e se intitula o “candidato lindo”. Recentemente, numa entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, Tiririca respondeu à pergunta sobre quem financiava sua campanha de um jeito bastante pessoal:


— Então... o partido entrou com uma ajuda aí... e eu achei legal — disse, na época, surpreendendo, mais adiante, ao responder o que sabia sobre a atividade de um deputado:


— Para te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá, vou passar a conhecer.


Tiririca não é o primeiro. O eleitor de São Paulo tem se mostrado bastante criativo na hora de votar. Em 2006, dois dos escolhidos foram o estilista Clodovil, morto no ano passado, e o cantor Frank Aguiar.

http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/posts/2010/09/14/pesquisa-ibope-mostra-tiririca-em-primeiro-lugar-em-sao-paulo-324136.asp

Um comentário:

  1. Pepe:

    Não sei ao certo de deveríamos culpar o TRE por nos fazer sair de casa e votar OBRIGATORIAMENTE, ou se realmente deveríamos avacalhar com a política brasileira, uma vez que, ela já está avacalhada por quem a faz. A única coisa que sei é que, se Tiririca se candidatasse por SC, com certeza ganharia voto meu, afinal, qual a diferença que ele fará?! De todo modo, tenho plena consciencia que a presença dele só irá alegrar um pouco mais aquilo que nos causa tanta tristeza que é a "democracia" brasileira da maneira como é feita, com ladrões engravatados, e saber que somos responsáveis por isso!!! Viva os gregos que inventaram isso, mas não nos deixaram manual de instrução pra sabermos como funciona!!!
    Gde abraço da prof.
    Gisele

    ResponderExcluir